Airbus A380: o maior avião de passageiros do mundo em visita ao Brasil


Após quatro anos da primeira visita do Airbus A380 ao Brasil, o maior avião de passageiros do mundo, voltou ao nosso país, cumprindo o roteiro do "World Tour 2012", que incluiu São Paulo e Rio de Janeiro no calendário, antes de prosseguir para o Chile, onde o Airbus A380 ficará em demonstração na maior feira de aviação da América Latina, a FIDAE (Feria Internacional del Aire y del Espacio).

Realizando o voo AIB302 procedente de Dubai com escala em Abu Dhabi, o Airbus A380, matrícula F-WWDD, número de construção 004, pousou em São Paulo, Aeroporto de Guarulhos, as 00h01 do dia 22 de março de 2012.

A Equipe do GYN Online saiu de Goiânia, no voo GOL 1947 e chegou no aeroporto paulista, as 08h57, do dia 22. Rapidamente, nossa equipe juntou-se as dezenas de spotters já presentes, dando inicio aos registros que ilustram esta matéria, com ângulos variados, tanto do ponto de vista do terminal de passageiros, quanto do famoso "Morrinho" de Guarulhos. 

No Brasil, o Airbus A380 visitou São Paulo e Rio de Janeiro, e fez um voo de demonstração com toque e arremetida em Campinas, interior de São Paulo. Estava programado uma passagem por Belo Horizonte, que foi cancelada pelas autoridades.

Todas estas aparições foram para testes e homologação da aeronave, com o objetivo de obter autorização para operar comercialmente no Brasil. A Emirates e a Air France, ja demonstraram interesse em operar este modelo no país.

Porém, a Airbus, em sua coletiva no Aeroporto de Guarulhos, deixou claro que para o Brasil receber voos regulares do Airbus A380, deverá se adequar para esta operação, pois o problema dos aeroportos não são as pistas, e sim as áreas de embarque e desembarque. Existem atualmente 77 aeroportos capacitados a receber este modelo.

Veja abaixo, os registros feitos pelo GYN Online:










Vídeos do Airbus A380 por brazuc4 e fabianosls.





Fotos: Ícaro Roberto e João Pedro C. Pullig.
Edição de fotos por Matheus de Sousa Oliveira - Kasuma. 
Texto: Maurício Alves



.

.

Nenhum comentário: