Aeródromos Goianos - Rio Quente

O aeródromo Termas Pousada do Rio Quente, situado na cidade de Rio Quente, a 160 km de Goiânia é um pequeno aeródromo que é utilizado por pessoas que possuem negócios ou moradia na região, ou se deslocam para o Rio Quente Resorts e não viajam por companhia aérea.

O aeródromo tem o indicativo ICAO - SWTQ e uma pista de 1127 metros de comprimento por apenas 18 metros de largura. Não existe qualquer auxílio para pouso por instrumentos e a operação é apenas visual. Entretanto, o campo de aviação possui balizamento noturno, sendo obrigação da tripulação ligar e avisar o horário programado do pouso, para que as luzes sejam ligadas.

Não há nenhum terminal, apenas um quiosque onde fica o vigia da prefeitura local. O pátio de aeronaves é suficiente pelo tráfego que visita a cidade.

Para os entusiastas, o aeródromo está localizado ao lado da rodovia que liga a Esplanada do Rio Quente à cidade de Rio Quente. Com isso, é possível ver e registrar o pequeno movimento no aeródromo, principalmente aos finais de semana.

Confira os registros feitos pelo GYN Online - Aviação em Goiás!











Nenhum comentário: